segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Corsage - Single Demo (2009)




O Corsage já tem 19 anos de história, mas apenas seis de estrada. Formada em 1990, a banda passou por algumas mudanças de formação até se estabilizar com Antonio (vocal), Carlinhos (guitarra), Ricardo (baixo) e Cleber (bateria), logo depois gravou uma demo com oito músicas, em 92, que foi um verdadeiro marco no rock santista. A banda continuou sua saga alternativa até 94, quando parou. Treze anos depois, em 2007, aquela luz que nunca se apaga acendeu de novo na cabeça de todos eles, e resolveram voltar.

O resultado da reencontro foi registrado em várias performances disponíveis no You Tube e o mais fino dos registros é este single demo Destruidor de Corpos/Sobrevivente, gravado no estúdio O Beco, em Santos, em fevereiro deste ano, e lançado em março na turnê de Porto Alegre do Corsage. Produzido por Wood, do Carnal Desire, o disco tem peso, coesão, e é muito bem produzido. E a banda está tocando como nunca.


O single abre com "Destruidor de Corpos", versão em português de "Body´s Destroyer", canção do repertório da Any Wise Pub, seminal banda de noise rock a qual o vocalista Toni integrou paralelamente ao Corsage, junto com TC Zanin, que atualmente mora na Europa. Na nova versão, o vocalista inseriu uma lúgubre locução ao estilo "Psicoacústica", que não faria feio frente a um off do bom e velho Pereio. Não é a toa, que numa rápida busca no Google por Corsage "Destruidor de Corpos", há links da música em sites de diferentes partes do mundo.

Mas o grupo não parou no passado. Em 2008, o Corsage incorporou um segundo guitarrista, o Keko, que tem a idade da banda. O sangue novo ajudou o grupo a burilar um novo som: "Sobrevivente", cujo título não é nada casuístico. Afinal, sobreviver é o moto perpétuo desses caras.

Para encerrar os 9 minutinhos e pouco de som, o grupo regravou, no inglês original, "Body´s Destroyer", muito bacana também, mas um tiquinho inferior à atual versão, mas ambas são matadoras e altamente recomendáveis.


Baixe o single demo aqui

Para ouvir:


Twitter

E-mail:
emaildocorsage@gmail.com


Mais sobre o Corsage:

Um comentário:

  1. Aaaa... nossa, to adorando esse blog! ^^
    Gostei muito do post sobre o Corsage. É isso ai, Corsage sempre! \o

    ResponderExcluir