Depois do excelente Polaris de 2006, que lhe renderam uma indicação ao VMB 2007 com o clip de Long Plays, os gaúchos da Pública conseguiram a façanha de se superarem com o lançamento de Como Num Filme Sem Um Fim (Olelê Music) em janeiro desse ano.
Ano passado a banda se trancafiou no sítio de Pedro Metz - vocalista, em Três Coroas-RS e gravaram essas sensacionais 11 faixas em 11 dias com um primor de arranjos pouco visto por aqui: cordas, metais, sem falar nos teclados do João Amaro, o baixo groovy do Guilherme, os riffs e solos do Guri, as batidas precisas do Cachaça e do vocal sincero do Pedro. A versão "física" do disco traz um DVD que conta como foram esses 11 dias num documentário chamado Casa da Esquina 23 (veja o trailer). As influências são claras e assumidas do brit pop. De Beatles a Oasis, Bowie a Supergrass, Stones a Radiohead entre tantas outras memoráveis bandas.
Fica muito difícil destacar alguma faixa desse disco, curto muito Quarto das Armas, 1996, Canção de Exílio, a faixa título e Justiceiro. A banda disponibilizou o CD "de grátis" na íntegra no site deles. Confira todos os links abaixo. Vale a pena também conhecer os clipes (YouTube), sempre muito bem produzidos, são 4 do Polaris e o recém-lançado Casa Abandonada do disco novo.
Tudo isso tornou o som da Pública único, sem nada parecido por aqui e sério candidato a se destacar cada vez mais no cenário pop nacional. Aliás, já estão concorrendo esse ano, também no VMB, como melhor banda de rock alternativo e o clip de Casa Abandonada está em 8º lugar no Disk MTV. Pelo jeito essa banda vai longe.
Baixe "Como num Filme sem um Fim" completo
Pública Oficial
Para ouvir:
MySpace
Trama Virtual
Para ver:
YouTube
Fotolog
Vote VMB 2009
E-mail: publicarock@gmail.com
Ae Antonio, parabéns.
ResponderExcluirO blog tá muito bem feito.
já comecei a divulgar pra galera.
Sucesso!
Abs.
Roberto
Adorei essa idéia! Vai fikar muito bom mesmo esse blog!!!
ResponderExcluirBeijos! :*
Parabéns! ótimo blog!
ResponderExcluire banda de estréia é perfeita!
o/
olha minha foto ali! auehauhea que massa!
abraços!
Carol Grechi